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sexta-feira, 25 de março de 2011

Administração do Tempo!


À administração está presente em todos os lugares, seja nas empresas, nas escolas, na família, na vida individual de cada ser humano. Administrar não é tarefa muito fácil, pois sempre nos deparamos com situações onde temos que tomar decisões, liderar, motivar, seja na vida pessoal ou profissional e ainda temos que nos policiar quanto ao tempo disponível, pois um dos requisitos para um bom administrador é saber controlar o tempo hábil para cada tarefa. Com isso, temos que sempre está planejando nosso dia, pois é uma forma eficiente de administrar o tempo que temos disponível, sabendo também que pode ocorrer imprevistos e se não houver um bom planejamento tudo pode ir por água abaixo e não saindo como esperado.
Seguem algumas dicas Júlio César Zanluca de como Administrar melhor o seu Tempo.
Todos nós possuímos a mesma quantidade de tempo diária: 24 horas. Alguns usam estas horas de forma proveitosa e útil, enquanto outros têm dificuldades em coordenar este recurso tão limitado e precioso.
Se tempo é dinheiro, é importante sabermos aproveitá-lo bem, já que não é possível guardá-lo, vendê-lo, alugá-lo ou fazer qualquer outra coisa, senão somente usá-lo. Adiante, vou tentar sintetizar algumas dicas sobre economia de tempo.
Uma das formas de conseguir ganhar tempo é padronizar certos serviços, como relatórios. Guarde em seu computador modelos ou relatórios que você já elaborou, e utilize-os para fazer novos relatórios (bastando só preencher os dados que são solicitados pelo seu relatório específico).
Sempre que sua mesa de trabalho esteja se tornando caótica, reserve algum tempo para organizá-la. Por exemplo, separe os papéis em 4 montes:
1) o que vai direto para o lixo (coloque imediatamente na cesta!): propagandas, papéis velhos, anotações gerais...;
2) providências imediatas;
3) prioridade menor;
4) para leitura posterior.
Coloque filtros em seus e-mails. Eu recebo aproximadamente 50 SPAM por dia, que são filtrados e vão direto para a lixeira - não perco tempo em lê-los.
O uso da palavra "não" é uma eficaz ferramenta de economia de tempo. Aprenda a recusar, com educação, mas firmemente, qualquer solicitação que não lhe pareça imprescindível para alcançar os resultados.

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